20.10.10

Nas Pontas dos Dedos.

Você sabia? - que as unhas podem mostrar como está a sua saúde?. e sabia ainda que você pode pegar vários tipos de doenças pelas unhas como, traumatismo  na base das unhas,  quando pontos esbranquiçados aparecem na ponta e são bem comuns; unhas encravadas, Hemorragias subungueais,que são rupturas dos vasos sanguíneos nas unhas que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas ou infecções por fungos(micoses) ou por bactérias.
  Uma matéria publicada pelo um site jornalístico divulgou que ..." As unhas podem ainda denunciar eventuais problemas de saúde. Algumas alterações na aparência podem ser o reflexo de doenças sistêmicas, como a anemia, doenças cardíacas e diabetes..." . A Podóloga entrevistada pelo jornal Tatiany kemerssy lembrou que apenas fazer as unhas com certa freqüência não é o suficiente para mantê-las limpas. “O ato de fazer as unhas deve ser realizado a cada 20 dias, pois a retirada da cutícula facilita a penetração de fungos e bactérias”, comenta. E àqueles que costumam devorar as unhas da mão, ela alerta que, além de interferir na sensibilidade tátil, o ato de roer aumenta o risco de inflamações e infecções.
  Entre esses fatores da saúde das mãos, surgiu uma questão: 

DEVEM AS MANICURES USAR LUVAS, OU É ISSO UM DESCASO PERANTE AS CLIENTES?

Essa foi uma questão levantado em conversa com uma ex-manicure que deixou de exercer serviços para fora, pois clientes reclamaram do fato de se usar luvas. Ela menciona, pórém, que isso era para elas pudessem ter mais conforto na hora de fazer uma limpeza e embelezamento das unhas, pois estava a par dos ricos bacterianos que podem existir debaixo das unhas. 

 E Você, o que acha sobre isso, é a favor ou contra o uso de luvas por manicures e pedicures?

Deixe sua sugestão !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!