3.1.11

As maravilhas do Álcool!

Sabe aquela história de beber, cair e levantar? Cuidado! Pode ser que você beba, caia e nunca mais levante!


Geralmente em épocas sazonais como natal, virada do ano, entre outras, o número do consumo de álcool triplica, o número de mortes também. Mas afinal o Álcool é tão ruim assim? Não!


Todos os meses surgem novos estudos mostrando que quantidades “moderadas” de álcool ajudam a prevenir doenças do coração. Ainda esses estudos mostram que o consumo "moderado" de álcool ajuda a prevenir ataques do coração em homens de meia idade ou mais. As mulheres atingem de 30 a 50% do total dos benefícios obtidos pelos homens. Cientistas estimam que cerca da metade dos efeitos protetores vem da capacidade do álcool de impulsionar o colesterol HDL, tipo “ bom”, que remove as placas da parede arterial. Assim o álcool pode reduzir a arteriosclerose, ou seja, o endurecimento e estreitamento das artérias, causadores do ataque cardíaco. O Álcool também reduz a viscosidade do sangue e interfere na formação de coágulos. A questão então é: o que é “Moderado”?
Bom, neste caso existem muitos estudos falando sobre o que é ser moderado, entretanto não queremos abordar licitações filosóficas, nosso papel aqui é informar. Porém saber que o excesso é prejudicial e um ponto de extrema atenção para nós, não requer intensos estudos; o álcool traz muitos benefícios, mas o consumo abusivo de tal traz muitas conseqüências, depois do cigarro, o álcool é a causa que lidera as estatísticas de mortes. Por isso nós orientamos: bebida e excesso não combinam!


E Você?


Você tem algum caso de problema na família com o álcool?


Entre em contato com “A Vida é o Movimento!” contatamos especialistas que podem orientá-lo




Referência de matéria:
Associação Paulista de Medicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!