16.2.11

Cinema de Rua, em extinção!

  Você provavelmente já ouviu falar em cinema de rua ou simplesmente já frenquentou algum destes. Cinemas de ruas são salas em ambientes externos, lojas próprias por assim dizer.Na Decada de 90 essas salas atingiram grandes auges com mais de 2 mil exibições por sessão. Acontece que esses partrimônios históricos estão perdendo vez para a migração das salas localizadas em shoppings, que oferecem sim todo o conforto e certas comodidades, inclusives filas kilométricas!!
   Grandes Salas de cinemas de rua fecharam suas portas devido a falta de patrocinio e  a participação do público, a bola da vez agora é o Cine belas Artes localizado na esquina da Rua Consolação com a Av. Paulista, que teve suas portas fechadas a partir do 28 de Janeiro de 2011. Para os apaixonados por cinema o Belas Artes assim com o Espaço Unibanco localizado na rua Augusta são símbolos de resistências, há quem diga que a televisão está propciando o fim dos cinemas de ruas. Fica então a questãos, será que ninguém mais se interessa pela tradição e o efeito cultural que esses locais abertos podem nos oferecer?


 Minha nota:
  Naturalmente a televisão veio para agregar para somar, claro que em parcelas tem sido algo um tanto escrachado, porém acredito que falta um pouco mais de informação para as pessoas, um incentivo a "culturas livres", lamento essa importante Perda!



Um comentário:

  1. Penaaaaa, eu amavaaaa o cine!

    está muito bom o blog!

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!