19.4.11

Remédios de emagrecimento, realmente funcionam?

Emagrecer não é uma tarefa fácil, isso temos certeza. Mas o problema está em fórmulas existentes para ajudar nesse processo. Muitas pessoas no desejo de emagrecer acabam consumindo os tais remédios de emagrecimento, estes, porém contém substâncias com características de entorpecentes como a Anfetamina.

Anfetamina - uma Droga sintética, temporariamente eficaz que resulta em um vício, o excesso das suas dosagens aumenta os efeitos da perda de apetite resultando na dificuldade para comer e engolir alimentos pastosos, levando as serias perdas de pesos, desnutrição e a morte.

 Atenção! Os efeitos colaterais desta substância é real e  pode ser maior dependendo da sensibilidade de cada pessoa. Remédios de emagrecimento causam alucinações, confusão mental, perca de memória, depressão e disforia (uma mistura de transtorno de humor, euforia, irritação, agressividade e depressão) .

Claro que existe outra substancia no tratamento da obesidade recomendado por médicos como a Sibutramina que previne a redução do gasto energético que acompanha a perda de peso. Este Tratamento porém deve ser acompanhado de disciplina alimentar e exercicios físicos.

Perda de peso não se consegue apenas tomando remédios. O tratamento inclui esportes, disciplina e principalmente reeducação alimentar que é feita com um Nutrólogo ou um Nutricionista. O site dicasdenutrição.com  trás orientações simples para quem quer perder peso aos poucos até atingir o peso ideal, sem complicação:

1-   Faça suas refeições sempre nos mesmos horários.

2-   Coma de 5 a 6 vezes num dia, dando um intervalo de no máximo 3 ou 4 horas entre uma refeição e outra.

3-   O desjejum ou café da manhã é a refeição mais importante do dia. Nunca abra mão dele. Se você acorda tarde, prefira comer uma quantidade razoável no café da manhã e no almoço, nunca passando de 4 horas sem se alimentar.

4-   Frutas e verduras possuem poucas calorias e grande volume. Comer boa quantidade de vegetais no almoço (alface, agrião, rúcula, tomate...) é uma boa maneira de “enganar” a fome - e comer MENOS arroz, feijão, carne, que também não podem faltar.

5-   Mastigar bem os alimentos e fazer a refeição em ambiente tranqüilo faz com que nossa mente e nosso corpo percebam o quanto estamos comendo. Assim nos sentimos saciados com mais facilidade, sem comer descontroladamente.

6-      Beba bastante líquidos. Esqueça aquela velha receita de 8 copos por dia. O importante é se conhecer e saber quando seu corpo precisa ser hidratado. Num dia de calor devemos beber mais água, atletas bebem mais água que uma secretária. Uma boa dica é observar a urina. Ela deve estar sempre clarinha.

Em caso de dúvidas, não existe melhor receita:  procure um nutricionista!


Rêferencias e fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!