22.6.11

Questão de Notícia


por Dedé Vieira

CRIME OU  PROTESTO ?

    Na madrugada desta quarta-feira (22), um grupo de hackers tirou do ar sites da Presidência da república (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br). O grupo se autodenomina como LulzSec Brazil, que avisou via Twitter que os sites ficariam indisponíveis.

   Segundo o jornal O Estado de SP os hackers fazem parte de um grupo internacional o lulzSec que em parceria com outro grupo de hackers o Annonymous anunciaram um plano de invasão a sites governamentais. O vídeo mostrando esse plano foi postado nesta madrugada no youtube, convidando todos a participarem da defesa da internet livre e promovendo ataques virtuais contra os governos corruptos.

 ( O A Vida é o Movimento não teve permissão de expor o video na nossa página, porém segue o link para que você possa assistir, pois encaramos isso como uma falta de respeito a liberdade de expressão, nos privar de expor informação.)

http://www.youtube.com/watch?v=5OK4zvTjr00

    A aliança desses grupos tem por objetivo além dos sites governamentais invadir bancos atrás de indícios de corrupção criando a operação Anti-security a fim de desviar informações confidenciais. Os dois grupos são responsáveis por ataques à Nintendo, Sony, FBI, CIA e páginas de governos como o do Egito, Argélia, Líbia, Irã, Chile, Colômbia e Malásia. A lulzsec é a cabeça de todos esses envolvimentos.


   O AVM pergunta:

para você essa é uma forma de protesto e retaliação ou ultrapassa os limites do bom critério?



Twitter: @vidaeomovimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!