6.6.11

Sociedade em Difusão

 por Carmem Hernandes  


Só pra lembrar, afinal nossa memória é curta...

      Estou escrevendo este texto por lembrar agora das Diretas Já, pois é um assunto mencionado em uma das matérias da faculdade hoje, e olha só, apesar da GRANDE adesão popular na época, eram constantes na as manobras políticas impopulares geradas pela ditadura militar que impediram a realização de eleições diretas para presidente. Isso se chama manipulação. Somos manipulados hoje?

    Esse grupo foi liderado pelo então deputado PAULO MALUF, que contrariou sem dó a vontade do povo brasileiro e até sabotou a emenda Dante de Oliveira, justamente a emenda que garantiria as eleições diretas. E conseguiram. Depois dessa derrubada, mais uma vez, o Brasil se viu em eleições indiretas, sem o voto popular. Sabem quem foram os candidatos? Paulo Maluf do partido do governo, o PDS, e Tancredo Neves de uma aliança confusa entre ex-partidários do PDS e o PMDB.

    Essa cobertura das diretas, ao vivo, realizada pela TV Globo, que apoiou, cresceu e se fortaleceu durante a ditadura militar, só ocorreu depois de muitas manifestações populares a favor das diretas, pressionado a emissora, pois a Globo insistia em não “cobrir” os eventos. Muitas vezes, os repórteres da emissora eram recebidos com vaias pela população e gritos como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. No momento em que já não havia mais como fingir, como tapar os olhos, pois as manifestações estavam nas ruas, a emissora se viu obrigada a divulgar o movimento.

    Vamos nos manter informados! Vasculhar, procurar, conhecer, ler, voltar no tempo as vezes é bom! O que é a política hoje, galera? É fruto do que o povo lutou para existir.
E compare as nossa realidade atual com a da época. Pense no que é a Rede Globo pra você hoje, como entra no seu dia-a-dia, não só a Rede Globo, toda a mídia atual. Como o mundo dá voltas, heim? Pense que ontem você lutou por uma mudança radical na politica do país e hoje está acomodado, de braços cruzados. Sabemos que muita coisa pode mudar se o povo se unir de verdade. A política também é o povo quem faz.

Vejam a matéria exibida no Jornal Nacional, no dia em que a emenda das diretas não foi aprovada:


Nesta matéria, ouvimos muitos nomes, prestem atenção. Se liga no movimento!!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!