14.6.11

Vida & Estilo

Todo o glamour de Grace Kelly

 por  Adriana Carvalho                                                                                                        
     
Imagem reprodução

      Falar em moda sem falar em Grace Kelly é impossível. A vida da princesa de Mônaco sempre desperta curiosidade e serve como inspiração para muitas mulheres e principalmente para criadores de moda. A FAAP abre uma mostra de filmes estrelados por Grace a partir de hoje, 14/06.  Quem visitar a exposição Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco, terá a oportunidade de ver os filmes.

A exposição acontece no Museu de Arte Brasileira da FAAP no Auditório 1 do prédio 3 da Faap até 22/06, sempre às 15h.
      Em cartaz até 10 de julho, a mostra já atraiu cerca de 35 mil visitantes.
Com curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, a mostra, originalmente criada em 2007 pelo Grimaldi Fórum, reúne fotografias, filmes, vestidos, jóias, acessórios, quadros, cartas que escrevia e recebia de amigos como a rainha Elizabeth, Greta Garbo, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock, Jacqueline Kennedy, todos conservados e organizados pelo Palácio Principesco.
     Durante a visita, o público tem a oportunidade de apreciar os momentos mais marcantes da vida de Grace Kelly. Na mostra o público pode conhecer um pouco mais sobre a intimidade de Grace Kelly como a mãe dedicada e apreciadora e incentivadora das artes. Para traçar a linha do tempo de Grace Kelly, a exposição reúne 900 objetos e divide-se em salas.
Imagem reprodução
A primeira delas é Filadélfia, que apresenta fotografias de sua infância e dos momentos em família. A sala Nova York mostra o início da carreira de Grace como modelo em anúncios publicitários e comerciais e, também, como atriz de teatro e de programas de televisão. A sala Hollywood mostra a ascensão de Grace no cinema.

     Ao todo, foram onze filmes em cinco anos, nos quais Grace atuou com personalidades como Gary Cooper, Clark Gable, James Stewart, William Holden, Cary Grant e Alec Guinness.

Imagem reprodução

     Em 1955, por ocasião do Festival de Cannes, Grace Kelly visitou o Palácio de Mônaco e conheceu Rainier III. Na sala O Encontro encontra-se fotos desse momento e cartas de amor do casal. Quando foi pedida em casamento, Grace deixou sua carreira de atriz para tornar-se princesa de Mônaco. Na sala O Casamento mostra as fotos do vestido de noiva e do casamento.

     A sala Amigos mostra que mesmo depois de princesa ela conservou suas amizades de Hollywood. Na sala Maternidade-Família é possível fazer um passeio pela intimidade da princesa, em momentos com os seus filhos Caroline, Albert e Stéphanie e seu marido. A sala Jardim Privado mostra a paixão de Grace pela natureza e seu fascínio pelas flores.
Nas salas Princesa e Glamour está reunida uma série de suas roupas de alta costura de marcas como Dior, Chanel, Balenciaga, Grès, Givenchy e Yves Saint Laurent, além de trajes confeccionados no próprio Palácio por Maryel Girardin.



A sala Real, dedicada a seu papel como membro da realeza monegasca e sua contribuição à imagem de Mônaco no mundo inteiro e entre os chefes de Estado, com os quais o príncipe Rainier e ela própria se encontravam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!