13.7.11

Questão de Notícia

por Dedé Vieira

Pacientes nas ruas ou paciente no hospital...

...Como diz o nosso título na melhor das hipóteses, motoristas impacientes acabam causando acidentes em vias públicas e este número passa das centenas “por dia”. Nos primeiros cinco meses deste ano os chamados radares especiais detectam carros parados sobre a faixa de pedestres quando o semáforo está vermelho. Mais de Seis mil motoristas foram multados na cidade de São Paulo, calcula-se em média  41 infrações por dia Segundo pesquisa feita pelo O Estado de SP.

     Conseqüências de atos imprudentes como o simples gesto de ultrapassar no sinal vermelho são na maioria das vezes trágicas como o caso ocorrido no último sábado (9) envolvendo duas pessoas de classe média alta. De um lado a jovem advogada baiana, Carolina Menezes Cintra Santos, 28, que ultrapassou o sinal vermelho dirigindo uma Hyundai Tucson. Do outro um empresário de 36 anos que dirigia um Porshe a 150 km/h, segundo a perícia. Eles se chocoram violentamente matando a advogada e deixando o empresário gravemente ferido.



    Dizem que neste caso o único culpado é o empresário, realmente ele estava numa velocidade Três vezes acima do permitido e pelas leis tem que ser punido. Só que descartar o fato da jovem Carolina ter ultrapassado no veremelho não é sensato como muitos estão fazendo, mesmo estando em baixa velocidade dirigir numa metrópole como São Paulo requer atenção redobrada, nunca se sabe quando vão aparecer loucos imprudentes pelas ruas. Há ainda muita falta de respeito mediante motoristas, e infelizmente este não foi o primeiro e nem será o último caso de imprudência no Trânsito, muitos morrerão pra vermos e aprendemos que ser consciente e pensar principalmente nos que estão a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!