5.8.11

Digestivo Cultural

Por Jéssely Diamente

Um dia frio… Um bom lugar pra ler um livro. Nada melhor do que uma lareira quentinha e um chocolate quente. Uma paisagem suave com lindas montanhas e verde por todo o redor... Aquele clima caloroso e convidativo que tanto te envolve... Aquela vontade louca de aproveitar o friozinho de uma forma clássica. Quem já não desejou passar uma noite fria dessa forma?  Não é tão difícil assim. Uma dica: Campos do Jordão.
A alta temporada envolve os meses de Julho e Agosto, onde as temperaturas atingem até mesmo abaixo de zero. O centro turístico da cidade fica na Vila Capivari, envolve restaurantes completamente iluminados e mesas por todos os lados. Há também o famoso Morro do Elefante um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Com um contorno que lembra a tromba de um elefante, a montanha está a 1.800 metros de altitude e possui uma linda vista panorâmica de Campos do Jordão, conectada é um teleférico.
Palácio Boa Vista, residência de verão do Governador do Estado de São Paulo, além do mobiliário antigo, abriga um Museu com obras de artistas nacionais e estrangeiros. Uma aula de História do Brasil, ao vivo.
O maior evento da música erudita na América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão reúne grandes nomes do estilo através de apresentações, masterclasses, aulas individuais de instrumentos. O principal palco desse evento é o Auditório Cláudio Santoro, construído entre 1975-79, foi projetado para receber as grandes atrações do Festival, que hoje ainda conta com concertos na Capela de São Pedro (Palácio Boa Vista), Igrejas de São Benedito, de Santa Terezinha e a Concha Acústica na Praça do Capivari. A programação completa do festival, normalmente é anunciada em Junho pelo governador do Estado de São Paulo. Entre nomes que já marcaram e marcam presença na programação estão a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Sinfônica de Brasília, os compositores Marlos Nobre, Almeida Prado, entre outros.
O que predonima no centro, e atrai milhares de turistas é o frio e a beleza da cidade. Fondue é o que não falta no cardápio dos restaurantes. E os turistas divertem-se com as feiras de artesanato e a cidade aconchegante.
Com certeza é um lugar que você não deixará de visitar! 


Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!