10.8.11

Questão de Notícia

por Dedé Vieira

Revolução Popular, boa ou ruim?


Inglaterra - O Clima em Londres está em caos literalmente. Tudo começou depois da morte de Mark Duggan, de 29 anos. O Jovem foi morto depois de abordagem da policia ao taxi em que ele estava. O ocorrido espalhou uma onda de revolta que gerou violência, saques e incêndios a lojas Londrinas e bairros vizinhos atraindo mais e mais manifestantes além de gangues que se aproveitaram da ocasião.


   O número de detidos já ultrapassa de mil pessoas, além de 111 feridos que foram vitimas de projéteis como tijolos, garrafas e pedaços de madeira, segundo o Jornal a Folha de SP



Chile - Mais de 800 estudantes chilenos foram presos devido à reivindicação a reforma no sistema educacional e mais recursos públicos ao setor. Milhares de estudantes universitários e secundaristas não se deixaram intimidar com a proibição do protesto pelas autoridades, foram às ruas e armaram barricadas em Santiago. O protesto já dura mais de Dois meses.


Analise:
    Revoluções civis dos direitos humanos estão cada vez mais freqüentes. Porém, violência só resultará em mais violência. Manisfestantes se revoltam, agridem e a policia retruca com mais agressões. A união popular é sim algo livre porém agir de forma pacifica com uma mesma ideologia pode resultar em muito mais força do que agir brutalmente como animais que não pensam.

    Não é o caso de fazer iguais aos manifestantes em um protesto da PSTU que se reuniram para reivindicar a tarifa abusiva do ônibus na Capital de São Paulo, mas em vez de uma união o que foi visto eram manifestantes bebendo ou em atos indecentes.

    Protestar é comunicar, e comunicar não é imoralidade, não é ser violento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!