16.8.11

Viva bem

por Tássia Diniz

   Olá pessoal, apartir de hoje estarei aqui compartilhando com vocês tudo sobre uma boa alimentação. Afinal saúde é um campo extremamente importante. Dados infelizmente mostram que nós brasileiros nos alimentamos muito mal, então anota ai, todas as terças começe a mudar essa estatística e viva bem melhor.

Hábitos de exercicios é uma das primeiras etapas que podemos dar em meio essa correria do dia-a-dia.

Nutrição Esportiva

  Para começarmos uma rotina de exercícios, o primeiro passo é mudar seus hábitos alimentares, pois nada adianta um bom treinamento se não seguir uma dieta adequada. O resultado de uma boa alimentação é o ganho de massa muscular e a perda de gordura.

  Você deve estar se perguntado o que seria uma alimentação saudável e balanceada?
Antes de tudo sua dieta tem que ser freqüente (De 3 em 3 horas), que nela inclui-se:

- Carboidratos: encontramos em cereais, frutas, massas, pães, etc. Também encontrada na pirâmide alimentar no grupo 1. Esse nutriente é importante por que nos fornece energia, disposição e participa da nossa recuperação após as atividades, também são responsáveis pelo crescimento muscular.

- Proteínas: encontramos em carnes, aves, peixes, ovos, leites e derivados, soja, feijão, etc. Também encontra-se nos grupos 3 e 5. Auxilia na recuperação e construção dos músculos, que é facilmente alcançada, não há necessidade de exageros.

- Lipídeos: encontramos em azeite, oleaginosas, queijos, etc. Grupos 5e 6. Tem funções essências no organismo e metabolismo, por isso não devemos excluí-los totalmente da dieta, mas consumir sem exageros, optar por gorduras vegetais e de peixes que consideramos gorduras boas.

  Sem esquecermos os líquidos (água, gelatina, suco, sopa, etc.), antes, durante e após as atividades, para o funcionamento dos rins, metabolismo e músculos. E também as vitaminas e minerais (frutas, verduras, legumes, cereais, sementes, etc.), pois organizam todo o metabolismo, ajuda a queima de gorduras.

  Resumindo não adianta só praticar exercícios físicos, a Nutrição Esportiva promove também a reeducação alimentar, para que os dois caminhem junto e seu organismo não sofra.

2 comentários:

  1. Que Legal esse assunto... Gostei. Preciso melhora minha alimentação... só pra você ter uma noção, como 2 pacote de passa-tempo antes do treino, e depois, já virou rotina 5 pão de queijo. gostei muito bom blog, estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, adorei a informação...esperamos que em um futuro próximo as pessoas pensem melhor em sua saúde e passam a ter uma alimentação correta desde a infância, assim melhoraremos a qualidade de vida.

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!