23.9.11

Coluna-Fórum

Internet x Infância


     A internet é um avanço na realidade global. Só em 10 anos de consumo de tecnologia o crescimento da internet abrangeu e contribui para a economia triplicando em valores o que não cresceu em 20 anos. Com esse apontamento, a tecnologia trás diariamente novidades acrescentados num mesmo universo de pessoas: o internauta. Considerada a era digital, a internet criou e aproximou mundos.

     A facilidade e velocidade em que se pode ter informação geram preocupações e dúvidas sobre a que tipo de homem é propriamente definido nos dias de hoje. Porém a pergunta que realmente devemos nos fazer é: estamos preparados para lidar com essa nova era ou essa fase de transição para o digital? E mais questionante ainda é: como conduzir a infância em caminhos certos mediante a internet?

     Números mostram que índices de criminalidade contra crianças e adolescentes como a pedofilia aumentaram com a descoberta do interativo. A Web possibilita que pessoas se comuniquem num diálogo que só elas mesmas podem ficar sabendo. Crianças estão caindo nessas armadilhas por terem na era digital a internet como sua principal ou única amiga. Muito se fala em perca de valores na atual fase infantil, pedagogos apontam como um instrumento eficaz podendo estimular o raciocínio lógico junto a didática

O Debate está na mesa:
E para você, internet é bom ou ruim na infância?


O primeiro depoimento foi feito pelo Antonio, 18 anos. 

    Hoje muito se agradece a internet na infância. A didática ampliou sua educação e contribui mais com o acompanhamento pedagógico. Porém o que muito se requer são questões de orientações.

   Fechar nossos olhos e simplesmente excluir a internet na vida infantil pode sim ser comparado a uma censura linear. Não é questão de esconder os perigos e dizer para a criança que não pode e não deve. Mas se trata de mostrar que o virtual em dosagem certa é algo bom para o desenvolvimento, para agregar informação e conhecimento Estamos na era digital, e precisamos nos ligar disso, porém antes de qualquer coisa precisamos realmente aprender guiar esse que é só mais um instrumento - a internet - a um favor positivo.


Produção de reportagem e Redação
Jéssely Diamente
Dedé Vieira



E conversa continua. Comente. o que você acha da internet na vida das crianças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!