13.9.11

Conversa Nutricional

por Tassia Diniz
Beneficios da Carne

    A carne vermelha pode ser considera uma fonte de proteína e aminoácidos, com alto valor biológico. Além disso, é fonte de ferro, que é mais facilmente absorvido pelo organismo e que também ajuda na renovação da célula e ajuda na recuperação muscular. Uma boa opção para os atletas.
    É um alimento que também possui suas restrições, podem ser ricas em gorduras saturadas, que fazem mal ao organismo. Alguns animais recebem antibióticos e hormônios que são nocivos ao organismo das pessoas, por isso é preciso saber escolher a carne na hora de comprá-las.
    Pode-se considerar a carne de mamíferos adultos, como de bois, carneiros e cavalos são consideradas “vermelhas”, enquanto a de frangos e coelhos são considerada "branca". A carne de porco é considerada "vermelha", apesar de ser frequentemente referenciada popularmete como "mista" ou "branca".
      Uma curiosidade é que as carnes podem ser divididas em gordas ou magras, que servem para varios tipos de preparações, como por exemplo, acém e coxa: carne gorda; alcatra, peito de frango e lombo: carne magra; entre outros tipos de carne.
      Agora antes de pensar em comer aquele churrasquinho grego ou fazer um churrasco, lembre-se que a carne possui benefícios, mais como tudo que é consumido em exagero prejudica, tente manerar o consumo deste alimento ou pelo menos varia os tipos de carnes no cardapio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!