7.10.11

Digestivo Cultural

por Jéssely Diamente



Com certeza todos já ouviram falar do livro: As crônicas de Nárnia. Um clássico da literatura infantil escrito entre os anos de 1949 e 1954.
Clive Staples Lewis começou ainda novo a desenvolver seus livros, adaptados em filmes, e até teatros. A obra vendeu cerca de mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas. As crônicas de Nárnia abordam o tema de crianças do “mundo real”, que são transportadas para Nárnia, uma terra paralela onde a magia é corriqueira e simples, animais falam e existe uma batalha entre o bem e o mal. No livro, são retratados sete contos, sendo que 3 deles já tornaram-se filmes: O leão, a feiticeira e o guarda roupa; Príncipe Caspian; Viagem do peregrino da alvorada. As histórias passam uma moral completamente motivadora. Bem e mal coexistem, porém lealdade, honestidade e amizade sempre prevalecem ás forcas malignas. Ensinam a ter uma boa motivação e a respeitar a natureza em si.
         Um livro voltado não apenas para crianças e adolescentes, mas também para adultos. O livro não é apenas um conto infantil, embora seja ficção, é emocionante ver e sentir toda a emoção que o escritor conseguiu transmitir nessa leitura incrivelmente original e autêntica.
         Vale á pena se transportar para esse fascinante mundo onde a imaginação é a única coisa que importa, e onde aventuras são sim possíveis, se você simplesmente acreditar!


Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!