5.10.11

Questão de Noticia

por Dedé Vieira

Segurança Pública

   O Brasil está sendo e será palco de vários eventos internacionais como o Rock in rio, o SWU, shows isolados de artistas famosos, além a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016.

   Porém o que muito preocupa é sobre a questão da segurança pública. O Rock in Rio foi prova disso. Independente se teve artistas do cenário do rock ou não, muitos  foram os registros de assaltos e arrastão no evento. Violência não cabe em lugar nenhum independentemente da tribo. Vamos lembrar do ocorrido na última Virada Cultural em São Paulo, marcada por violência, roubos e brigas.

Você então se pergunta: Cadê o policiamento?

   Devolvemos a resposta abordando o seguinte: será que antes de realizar um evento grandioso como estes realizados e os que estão por vir, o planejamento de segurança está sendo criteriosomente avaliado pelo governo ( o principal interessado pelo capital gerado )

   Ainda há muito a se fazer para melhorar este quesito. O despreparo para cediar tais acontecimentos é evidente, e infelizmente nós, meros mortais não podemos fazer quase nada, a não ser reivindicar por uma atitude “deles”. Afinal é o nome dos brasileiros que será levado para fora, e se continuar assim, vamos conseguir escutar daqui os que eles nos taxarem de lá.  Brasileiros, um bando de bandidos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!