19.10.11

Questão de Notícia

por Dedé Vieira

Onde está o velho e bom Humor?   

    Com certeza, proporcionar e compartilhar risos e sorrisos são coisas impagáveis na vida de qualquer pessoa. O Bom humor é algo tão puro e bem vindo desde muitas eras que até virou profissão. Aclamados por muitos desde os hilariantes ‘Bobos da corte’ até um bom contador de piadas hoje. Porém nesta década o que se contava com sorrisos e felicidade, agora dividem espaço com processos e mais processos judiciais. O caso mais recente deste é o do Apresentador e humorista Rafinha Bastos, que junto com o jornalista Marcelo tas e marco luque assumem o programa na rede bandeirantes ‘CQC’.


    O fato em questão  aconteceu a duas semanas atrás no dia 26/09, quando o Humorista fez uma piada referente a cantora Wanessa mencionando que “comeria ela e o bebê”. O marido de Wanessa não se agradou com a frase, que ainda gerou muita polêmica com investidores do programa resultando assim no afastamento de Rafinha do CQC.

    Hoje o humor meio que se enrolou num grau apelativo ao sexo, como no caso de matérias apresentadas pelo programa humorístico da Redetv ‘Pânico na TV’. Quadros mostrando entrevistas das chamadas “mulheres gostosas” tentam nos provar que se trata de humor, ou seja, nos chamam de burros, de pessoas que aceitam bizarrise que desperte graça, um atentado a nossa inteligência.

     Não queremos denotar aqui um desprezo ao humor atual, por que existe muita coisa boa, porém precisamos entender que o apelativo ao sexo não é humor e sim um atentado ao pudor verbalmente claramente explícito com piadas que na maioria das vezes denigrem as pessoas.

     Para o bom e puro humor sempre haverá espaço especial. Olha o caso do ‘Chaves’ que está a quase 30 anos no ar, com metade do elenco inteiro já falecido e mesmo com as críticas pelo mundo, os mexicanos deste seriado arrastam milhões de fãs até os dias de hoje. Sorrir é bom, mas sorrir sem denegrir, apelar pelo cunho erótico ou racista é melhor ainda  




E pra você. O humor está ficando sem limites apelando pelo sexo?
participe com seus comentários

Um comentário:

  1. Ótima matéria Dedé, e infelizmente o humor hoje é mais apelativo, imoral, sádico e sujo, e é isso que o povo gosta. O Stand Up veio revigorar um pouco a ausência de grandes humoristas do passado que não estão mais na ativa, como é o caso do gêniO Chico Anysio. Tem ótimos humoristas hoje, mas tem gente que, depois que fica famoso, começa a apelar, é o caso do sujeito ai em cima, o Rafinha Bastos, um cara escroto, que não se importa em ferir ou denegrir a moral de ninguém em nome de suas piadas. Esse cara deveria ser banido do humor, aliás, nem humorista ele é, tá longe disso.

    Parabéns pelo blog, excelente time de colaboradores, vou te mandar a foto e meu texto, beleza. Abração pra ti.

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!