27.10.11

UPMUSIC

por Renata Luiz
No ar, A nova coluna de música do AVM!


      Olá sou a Renata Luiz, a mais nova colaboradora aqui no AVM, na verdade estou de volta, mas agora para falar só de música. Sou administradora de empresas, apaixonada por boa música, fanática por tudo que há de novo e descolado, vivo conectada e estou sempre ligada em tudo que rola no cenário alternativo da música, tecnologia e novas tendências na cultura musical.
   A nova coluna que eu assino aqui no AVM, vai trazer as últimas novidades da música e claro relembrar e deixar registrado o que já rolou de bom no mundo da música.

 
   Então vamos logo ao que interessa o assunto de hoje é o bom e velho rock and roll, o destaque desta semana é a banda Pearl Jam formada em Seattle em 1990, que logo mais estará desembarcando no Brasil com o show de despedida da banda, e também lançando o documentário Pearl Jam Twenty, dirigido por Cameron Crowe, que já foi exibido mundialmente. O filme conta a história dos 20 anos de carreira do Pearl Jam selecionando trechos das mais de 1.200 horas de imagens de arquivo. Um pouco deste material, mesmo tendo ficado fora do filme, ainda poderá ser visto pelos fãs. Por enquanto, Pearl Jam Twenty não tem previsão de lançamento no Brasil.




   Esta será a segunda passagem da banda pelo país. Em 2005 eles fizeram cinco apresentaçõespor aqui, mas se você é fã ainda dá tempo de ver Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament e Matt Cameron. Os shows acontecem em novembro, nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e em São Paulo.  Corra, compre seu ingresso ! Será inesquecível!

Um comentário:

  1. Uma safra boa do início dos anos 90. Pra falar a verdade, nunca fui fã do Peal Jam, sempre amei o Nirvana, e ao meu ver, foi de longe a melhor banda daquela geração.

    Ótimo texto Renata, parabéns.

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!