3.11.11

UPMUSIC

Por Renata Luiz


Fanáticos por música!

     Como explicar o fanatismo das pessoas por certos assuntos, sejam eles religião, política, música?

     De certa forma consigo pensar que tais pessoas buscam em seu fanatismo a resposta de muitas perguntas vazias e não respondidas, buscam também certo complemento de existência que não conseguem encontrar em suas vidas.

     E a música é aliada de muitas pessoas que se apegam em algo para conviver ou interagir com a sociedade.

     Não é estranho que algo tão sublime como a música, muitas vezes seja alvo de discussões totalmente infundadas? É fato que a música nos influencia desde os primórdios e continua nos influenciando nos dias atuais, onde a qualquer momento podemos ver pessoas que se vestem de uma maneira até diferente, somente para parecer com o seu ídolo musical.

     Até ai nenhuma novidade, mas o que leva pessoas irem tão fundo no fanatismo a ponto de fazerem coisas malucas como diversas mudanças em seu corpo, apenas para ficar parecidas ou até iguais a artistas?

     Eu sempre fui uma apaixonada por boa música, muitas vezes mesmo a música não sendo tão boa assim, mas o que realmente importa é a mensagem e o seu som.

     Porém sempre existem as pessoas que chega até os extremos de colocarem a própria vida em risco, devido ao estilo de vida de seu ídolo. Claro que não são todos, mas pense nos fãs de Janis Joplin, Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Amy Winehouse, entre outros que espelhados na vida dos ídolos, levaram uma vida regada com bebidas e drogas.

 
 


       Ideologias que vem através da música. Quantas vezes já viram pessoas julgando outras, só porque a outra escuta outro tipo de som que não o seu preferido. E ainda existe aquele fã que gasta o que tem e o que não tem por um item a mais pra sua coleção.

       Música é sentimento, que pode ser encarado apenas como paixão, diversão, distração ou até exagero. E nesta hora, de que lado você vai ficar?

       E antes que eu seja criticada, informo que aprecio a música tanto da Janis quanto a Amy, porém não admiro o estilo de vida que levaram.

      Se você, viciado e apaixonado por música, calma!
Aqui no Brasil, ser fanático por música e comprar tudo o que vê pela frente é normal!

     Segundo uma entrevista americana, o Brasil é o país que lidera a lista da pesquisa.  Nós amamos muito o mundo da música seja ela boa ou ruim! Entre 13 países pesquisados, lá está o Brasil, no topo do topo.


 
ENTÃO AUMENTA O SOM E CURTA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!