10.11.11

UPMUSIC

por Renata Luiz


“We are the champions”

      No último domingo (6) aconteceu a 18ª edição do Europe Music Awards (EMA), na MTV. A cerimônia principal aconteceu no Odyssey Arena, em Belfast, na Irlanda.Muitas celebridades estiveram no evento, como 30 Seconds To Mars, Bruno Mars, Lady Gaga, Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol, entre outros. O grupo Coldplay abriu o evento e se apresentou com a canção "Every Teardrop Is a Waterfall" em um palco decorado com artes em grafite.


    Há os que dizem que o EMA decaiu, e não mostrou nada de novo, não dá para negar que a festa ficou sem o brilho que teve em sua edição anterior.

Os premiados não foram surpresa, confira a lista:
- Melhor Show - Katy Perry
- Melhor Artista Feminino - Lady Gaga
- Melhor Artista Masculino - Justin Bieber
- Melhor Música - Lady Gaga, "Born This Way"
- Melhor Vídeo - Lady Gaga, "Born This Way"
- Revelação - Bruno Mars
- Artista Global - BigBang
- Melhor Artista de Rock - Linkin Park
- Melhor Artista Pop - Justin Bieber
- Melhor Artista Hip Hop - Eminem
- Melhor Banda Alternativa - 30 Seconds To Mars
- Melhor Show do Worldstage - 30 Seconds To Mars
- Maior Número de Fãs - Lady Gaga
- Ícone Global - Queen
- Melhor Artista PUSH - Bruno Mars

   Sem dúvida, a vitória mais inesperada foi a dos sul-coreanos do BigBang, que mostrou o poder dos seus fãs. O grupo conquistou o posto de Artista Global, vencendo a favorita Britney Spears e os brasileiros da Restart. QUE BENÇÃO!


    É claro que Amy Winehouse não ficou fora da festa, foi homenageada. Um vídeo com depoimentos de fãs retrataram um pouco da carreira da cantora que foi interrompida em 23 de julho deste ano.

    Mas o UP da noite foi a banda Queen que ganhou o prêmio de Ícone Global, eles comemoram este ano o 40º aniversário, já venderam 300 milhões de discos e são considerados uma das melhores bandas rock de sempre com 16 álbuns, 18 singles em número um e o álbum mais vendido de sempre no Reino Unido.

    Brian May considera “uma honra” serem distinguidos como Ícone Global, “fizemos o nosso melhor por sermos merecedores”.  A lendária banda subiu ao palco com uma apresentação mega especial, com os vocais de Adam Lambert, que substituiu Freddie Mercury nas músicas The Show Must Go On“, We Will Rock You” eWe Are The Champions”.


Um comentário:

  1. Anônimo19:26

    foi lindoooo! Queen é fodaaaa!

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!