15.11.11

Vida&Estilo

  por  Aline Miessa / Stéphanie Fontes  


Como se vestir bem sem gastar muito?

      Muita gente acredita que para estar bem vestido, está associado ao poder aquisitivo. Isso não é verdade, o grau de informação, e a atenção que se dá aos detalhes são fatores realmente importantes e que fazem toda diferença. Na época que eu dava consultoria de moda em um Shopping de Brasília, uma em cada 5 clientes tinha essa dificuldade e esse desejo de vestir bem sem gastar muito.

      Uma boa produção requer uma dose de sensatez, onde o conjunto de peças a ser escolhido pode transformar-se em uma obra de arte ou um desastre. Existem peças no seu guarda- roupa, que nunca foram usadas em conjunto e podem virar peças da moda, ou parecer uma roupa novíssima. Por isso a importância de se pesquisar e saber combinar. Hoje em dia temos revistas acessíveis, internet a todo tempo e todo lugar, e o melhor de graça.

      Aqui fica a dica. Costumo fazer uma pasta no computador com looks (combinações de roupas) que gosto, com peças parecidas com as que tenho em casa. Procuro sempre formadores de opinião, blogueiras ou celebridades que tem o mesmo estilo que eu, ou um corpo parecido. E os melhores looks imprimo e deixo sempre em mãos, para consultar quando bate a dúvida ou a falta de inspiração. Todo mundo tem esse dia, é normal. Mas é preciso estar sempre preparado, concordam?

     A moda é cíclica, vai depois volta, sempre. Muitas vezes com pequenas modificações. O melhor amigo na hora de vestir é o espelho. Nunca, em hipótese alguma saia de casa sem checar o caimento, a combinação, se aquela peça está de acordo com seu peso e medidas. Leve em conta o seu corpo e a sua profissão. E isso nem sempre está ligado ao quanto ela custa. Outro detalhe, existe modelagem que vestirá bem o seu corpo e outras que nem tanto. Uma peça pode ficar linda na sua amiga e ficar péssima em você.

      Não quer gastar muito, mas deseja aquele modelito? Hoje em dia os grandes magazines investem pesado em moda. Possuem peças que estão em alta e com um preço em conta. Contratam grandes estilistas, até mesmo internacionais para assinar suas coleções. Vale a pena passar nessas lojas, se quiser andar na moda e não investir muito. Misture peças mais baratas às mais caras. Porém, itens como sapatos, bolsas e bijuterias devem sempre sugerir qualidade. Outra dica valiosa é: Antes de comprar, avalie a frequência do uso da peça, se for usar bastante a qualidade deverá ser primordial. E última dica, peças- chaves que toda mulher deve ter no guarda- roupa. São peças que valem investir, pois são atemporais (nunca saem da moda) e combinam com tudo.

- Uma regata branca e outra preta.
- Uma calça de alfaiataria
- Um blazer de cor neutra, um preto por exemplo

       Com esses itens podemos combinar e descombinar com o que temos em casa. Agora mãos a obra. Baixe todo seu guarda- roupa, sem preguiça. Experimente tudo, faça combinações, olhe no espelho e tire foto do que te agrada. Doe aquilo que está a mais de 1 ano sem uso. Você vai se impressionar de como tem peças que nem lembrava, que nunca usou, que não dava valor e com um BOM complemento ficam lindas. Aqui fica a dica.


Fotos de como um complemento dá vida a um look.











Até a próxima!

Um comentário:

  1. Anônimo15:43

    Nossa e verdade quem não gosta de se vestir bem e gastar pouco adorei a materia,adorei as dicas.Sheila Correia

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!