18.11.11

Vintage Cultural

por Jéssely Diamente

Quem já não ouviu falar do tão famoso e polêmico livro: O Código da Vinci?! Dan Brown, escritor norte-americano, teve seu primeiro livro “Fortaleza Digital” publicado em 1998 nos Estados unidos. Após esse lançamento, vieram também “Ponto de Impacto” e “Anjos e Demônios”, sendo o último a primeira aventura protagonizada pelo simbologista de Harvard Robert Langdon (personagem fictício da trama de Brown.)
                Porém seu maior sucesso foi o polêmico best-seller “O Código da Vinci” que vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Além de tudo Brown ainda remete sua literatura para seitas e fraternidades como os Iluminatti, a Opus Dei e a Maçonaria, enquanto o livro trata de temas polêmicos, como a humanidade de Cristo e seu suposto casamento com Maria Madalena. Na faculdade Brown estudava História da Arte, e começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo da Vinci, que, mas tarde o inspiraram a levar adiante seus livros. Mas apesar de toda a polêmica envolvendo Brown, seus livros cumprem aquilo que é devido, apresentando aos leitores um enigma e fazendo com que o próprio leitor revele-o no desenrolar da história... É uma leitura prazerosa que pessoalmente falando, interrompe-la, era algo penoso.
                Depois de seu polêmico livro, Brown lançou mais uma aventura de Robert Langdon, em o “Símbolo Perdido”, que conquista o leitor do começo ao fim da leitura. Realmente Dan Brown é um autor extremamente fantástico e gratificante de se apreciar. Vale á pena acompanhar seus trabalhos e tentar junto com o próprio desvendar os mistérios da humanidade.

Fica a Dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!