20.1.12

Mentes do Amanhã

 por Dedé Vieira

2x ENEM é igual a problema. Mas só agora descobriu, ministro?

   A promessa de duas edições do ENEM neste ano foi cancelada. A intenção era que os estudantes pudessem fazer duas provas ao ano e escolher a melhor nota para se candidatarem às bolsas dos Programas: Universidade para Todos (ProUni) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de vagas nas universidades federais. A idéia desse sistema semelhante ao SAT americano que, na verdade, tem várias edições anuais.


  A proposta do tal "Super Enem" foi lançada pelo proprio ministro da educação Fernando Haddad que em entrevista ao Estado de S.p mencionou que segundo dados da empresa que administra os análises de risco, o governo não teria estrutura para manter duas edições.



  Complexo ministro, o Exame Nacional do Ensino Médio realmente é, agora deixar rastros de problemas se tratando do futuro de milhões de estudantes que simplesmente buscam uma oportunidade de cursar uma faculdade, não é? Parece que só agora Haddad compreendeu o xis da questão, é sempre assim, sempre no final quando se vai embora, aparecem as desculpas pelas "burradas e mancadas" que comentamos a quase 1 minuto atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!