28.2.12

Mentes do Amanhã

por Dedé Vieira

Novo Código Florestal. A Velha intolerância política



Está ocorrendo grandes debates sobre o novo código florestal, Hoje (28), às 14h, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados acontece  Seminário Código Florestal sobre:

 O que diz a ciência e o que os nossos legisladores ainda precisam saber.

O evento reunirá pesquisadores e cientistas para discutir os impactos negativos das mudanças propostas para o Código Florestal.

Também presentes no evento os deputados Marco Maia (PT-ES), presidente da Câmara dos Deputados e Sarney Filho (PV-MA), Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista;  a ex-senadora Marina Silva; e o secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB, Pedro Gontijo.

Na ocasião, será entregue formalmente ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia, e aos deputados e senadores presentes, a publicação Código Florestal e a Ciência: o que os nossos legisladores ainda precisam saber. A publicação reúne os resumos executivos de nove estudos técnicos e científicos sobre algumas das implicações do projeto de lei do Código Florestal, permitindo uma leitura em sequência e a compreensão global de todas as dimensões pontuais que estão em jogo no projeto de reforma.

Dividida em duas seções: Áreas Úmidas, Zonas de Risco e Biodiversidade e Constitucionalidade, Legislação e Economia, a publicação mostra as inter-relações existentes entre o Código Florestal e os diversos aspectos ecológicos, agrários, jurídicos, econômicos e sociais.O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável convida a todos para essa semana. A transmissão ao vivo você poderá assitir atraves do link: http://florestafazadiferenca.org.br/home/



Pergunta: Falamos tanto em sustentabilidade, mas estamos por dentro sobre o novo código florestal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!