9.2.12

UPMUSIC

Por Renata Luiz
Convidado Rodrigo magno

  Olá pessoas, essa semana eu abro minha coluna para o leitor Rodrigo Magno, um grande adorador de Rock N´ Roll, que vai estar mensalmente colocaborando com A.VM. falando sobre  sobre novidades e curiosidaes do mundo do Rock. Toda segunda semana do mês vai rolar uma nova matéria feita por ele, mostrando que o heavy metal não é só música pesada e sim uma forma de  protestar a  política ou estado social do mundo.

Então passo a guitarra para o Rodrigo...


Back and forth: bandas que se reúnem após hiato
  Para os fãs, a volta de uma banda à ativa pode ser a melhor notpicia de todos os tempos. E nos últimos anos bandas como Led Zeppelin, Rage Against the Machine, levaram seus seguidores à loucura com sua reuniões, mostrando como é difícil ficar longe do showbiz.
   Mas a lista não para de aumentar. Isso porque os motivos que levaram ao fim de grandes grupos parecem ser igualmente numéricos aos motivos de suas novas reuniões, como a falta de dinheiro, o fim das rixas entre membros e até jogadas de marketing dos empresários.
   O mais novo rumor é a volta da formação original do Black Sabbath, que depois da morte de Ronnie James Dio, em maio de 2010, tem a cada dia criado enorme expectativa nos fãs de heavy metal.

   É falando sobre Sabbath que abro minha participação na UPMUSIC.
  O Black Sabbath é uma banda  de Heavy Metal formada no ano de 1968 em Birmingham,   Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler  (baixo) e Bill Ward (Bateria). 
   Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de Hard Rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado de Led Zeppelin e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero. 
   Desde da sua formação, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns.

   Essa banda é uma das mais queridas no mundo todo influenciando grandes bandas desse gênero assim como: Iron maiden, Judas Priest, Metallica, Sepultura entre outros. Essa notícia da volta ocorreu no dia 11/11/2011 no famoso bar Whisky a Go Go, em West Hollywood, na Califórnia (E.U.A).
Essa data 11/11 foi coincidentemente a mesma data que o Black Sabbath se apresentou pela primeira vez! Muito bacana hein?!.
Abaixo a discografia dos caras:
         1970 - Black Sabbath
         1970 - Paranoid
         1971 - Master of Reality
         1972 - Black Sabbath, Vol. 4
         1973 - Sabbath Bloody Sabbath
         1975 - Sabotage
         1976 - Technical Ecstasy
         1978 - Never Say Die!
         1980 - Heaven and Hell
         1981 - Mob Rules
         1983 - Born Again
         1986 - Seventh Star
         1987 - The Eternal Idol
         1989 - Headless Cross
         1990 - Tyr
         1992 - Dehumanizer
         1994 - Cross Purposes
         1995 - Forbidden
         2012 - Novo álbum a ser anunciado



Bom é isso ai galera, espero que tenham gostado.
Forte Abraço
Rodrigo Magno

2 comentários:

  1. sou suspeita pra falar, mas a adorei a matéria!
    beeijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Ficou boa msmo Rê, sem qualquer demagogia!

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!