24.2.12

Vintage Cultural

por Jéssely Diamente

Ponte para Terabítia


Quer uma ótima dica de um filme onde a imaginação é o palco para uma grande aventura? Ponte para Terabítia com certeza é o filme ideal. A trama se passa com duas crianças: Jesse Aarons (é o único filho em uma casa com mais quatro irmãs e seus pais enfrentem sérios problemas financeiros. Na escola as coisas também não vão bem, visto que o menino é o alvo de valentões do colégio) e Leslie Burke (filha de dois escritores, a menina possui uma imaginação incrível). Com o desenrolar da história eles criam uma amizade legítima e tornam-se inseparáveis. Protagonistas de seu próprio mundinho, eles criam em uma floresta o reino de Terabítia, onde eles são reis. Lá eles aprendem a lidar com as adversidades que a vida lhes impõe e aprendem valores que vão muito além da amizade sincera que surge.

Um filme onde a criatividade pode libertar e trazer de volta uma felicidade antes esquecida. Um filme genuinamente ingênuo, que leva o espectador a fazer parte desse mundo maravilhoso... Leva o espectador e encantar-se e à emocionar-se.

“Feche os olhos, mas deixe a mente aberta.”


Fica a Dica!

Um comentário:

  1. Anônimo15:13

    Ótima dica.... quem vê o título do filme e a capa pensa que é mais um filme bobinho... apesar do enredo infantil, o filme nos mostra que a nossa imaginação pode ser um refúgio transformar uma coisa simples em uma grande aventura.

    Mésely

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!