8.3.12

UPMUSIC


Por Rodrigo Magno


Muito prazer, meu nome é Led Zeppelin II


Fala galera, esta semana vamos falar de um disco de uma das maiores bandas de Rock do mundo o Led Zeppelin.

Difícil falar o que é o melhor disco quando o assunto é LED ZEPPELIN, mas essa é a informação da revista Rock Brigade da edição de Dezembro do ultimo ano e que deixa os fãs e críticos com a pulga atrás da orelha. (Pois, grande maioria dos fãs acham, que o melhor disco é o LED ZEPPELIN IV).


Mas vamos logo ao que interessa esse disco é o famoso Led Zeppelin II é o segundo álbum de estúdio da banda britanica, lançado em 22 de Outubro de 1969 pela Atlantic Records. Sessões de gravação do álbum tiveram em vários locais no Reino Unido e América do Norte, de janeiro a agosto de 1969. A produção foi inteiramente creditada ao guitarrista e compositor Jimmy Page, Enquanto ele também serviu como primeiro álbum para utilizar as técnicas de gravação do engenheiro Eddie Kramer.


Led Zeppelin II promoveu a temas líricos estabelecidas no seu álbum de estreia, criando uma obra que se tornou mais amplamente aclamado e influente que o seu antecessor. Com elementos de blues e música popular estilo em evolução, que também exibe a faixa de material musical de blues e seus derivados e guitarra riff baseada no som. É um dos álbuns mais pesados da banda.


No seu lançamento, Led Zeppelin II ganhou uma quantidade considerável de vendas e foi o primeiro álbum do Led Zeppelin a entrar para alcançar o número um no Reino Unido e Estados Unidos . Em 1970, o diretor de arte David Juniper foi nomeado para um Grammy Award de Melhor Gravação do Pacote para Led Zeppelin II. Em 15 de novembro de 1999, foi certificada 12x platina pelo Recording Industry Association Of America (RIAA) por vendas superiores a 12 milhões de cópias . Após a sua recepção inicial, ele foi reconhecido por escritores e críticos de música como um dos maiores álbuns de rock mais influentes e já registrado.


Tanto sucesso assim leva os fâs a fazerem loucaras pelos idolos, e o  americano George F. Blackburn, de 64 anos, residente do Missouri, nos Estados Unidos, acordou inspirado e foi ao fórum mais próximo concluir o processo de seu divórcio. Blackburn aproveitou a visita e resolveu mudar seu nome para Led Zeppelin II. Sim. Ele agora se chama Led Zeppelin II, porque esse é o seu disco preferido em todo o mundo.

Em entrevista para o site  americano STL Today, Led disse que mudar seu nome era uma vontade antiga, e que a conclusão de seu divórcio foi a oportunidade perfeita. “Eu me reinventei”, disse Led. “Desde que me tornei Led Zeppelin, minha vida ficou mil vezes melhor”, afirmou.

O nome escolhido se deve à paixão por zepelins, o meio de transporte que deu nome à banda de rock, e à própria banda, pela qual é apaixonado desde que assistiu a um show em Chicago, no fim dos anos 60. “Eles mudaram a minha vida para sempre, e essa é a única razão para eu ter feito isso”, disse Led ao STL Today.
Se você tivesse que usar o nome de seu disco preferido, qual seria?



O álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. 



Faixas desse cd:

1.       Whole Lotta Love 
2.       What Is and What Should Never Be
3.       The Lemon Song 
4.       Thank You
5.       Heartbreaker" 
6.       Living Loving Maid" 
7.       Ramble On" 
8.      Moby Dick" (instrumental)
9.       Bring It On Home" 







Bom é isso ai, até a próxima!
Rodrigo Magno





fonte: STL Today.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!