18.4.12

UPMUSIC

por Rodrigo Magno



METAL INDEPENDENTE
Banda do mês:  Bloody Sky



Estamos sempre abrindo oportunidades para novas bandas mostrarem seu trabalho aqui no blog e esse mês é vez do metal. A banda baiana Bloody Sky,  vai nos contar como é estar no cenário musical independente no Brasil.
  
UPMUSIC: Como surgiu a banda? Contem sobre a banda, a evolução, as influências. 

Bloody Sky: A banda surgiu em outubro de 2005 em Valéria,  um bairro periférico de Salvador.  Nós sempre nos reuníamos com nossos amigos aos fins de semana pra beber e ouvir nossos diversos CDs, e sonhávamos em poder fazer algo semelhante ao que nossas bandas favoritas faziam. Assim, vimos o que cada um tocava e montamos a banda, que só ficou completa na saída de um show do Angra aqui em Salvador, quando encontramos o nosso primeiro baixista, Dildo Coutinho.
Nossas influências são bem variadas, mas o que é comum a todos nós são as bandas de Heavy Metal e Hard Rock dos anos 70/80, como Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest, AC/DC, Rainbow, Iced Earth, Metallica etc.

UPMUSIC: Essa formação é a original? Quantos integrantes são?

Bloody Sky: Passamos por muitas formações no decorrer dos anos, mas atualmente reunimos a formação original, com exceção do baixista, que está morando em Rondônia agora. Somos 5: Gill Nguni (vocais), Albin Jursa e Emanuel Emídio (guitarras), Luciano Mesquita (baixo) e Vladimir Serapião (bateria).

UPMUSIC: As bandas de rock principalmente o Heavy Metal sempre posicionaram em relação aos costumes e regras vigentes. De que forma a Bloody Sky posiciona em relação à postura da sociedade atual?

Bloody Sky: Atualmente as pessoas estão muito preocupadas com a vida dos outros. Com o que os outros devem ou não devem fazer. Defendemos o seguinte: Faça o que você quiser, contanto que não machuque, ofenda ou desrespeite os direitos de ninguém. Todo mundo seria muito mais feliz se cuidasse dos próprios problemas.

UPMUSIC:Quais são as melhores bandas de Heavy Metal, hoje, no Brasil e no mundo?

Bloody Sky:  As clássicas bandas que lotam estádios por onde passam sempre serão as melhores, ainda que deixem de existir um dia. Jamais veremos outro Metallica, outro Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, outro Dio... Evergrey e HammerFall são muito boas também. No Brasil, temos o Stress, primeira banda de Heavy Metal brasileira, Torture Squad, Almah, Shaman, Suprema, além de bandas do cenário underground daqui da Bahia que são excelentes, como Cruzadas e Trepanator, por exemplo.

UPMUSIC: Quais são as dificuldades encontradas para trabalhar com música - rock no Brasil?

Bloody Sky: As dificuldades consistem basicamente na falta de apoio da grande mídia (jornal, rádio e TV, principalmente) e na falta de investimentos no Rock/Metal como acontece com os outros estilos de música mais divulgados. Isso acaba influindo na dificuldade de se arranjar boas casas pra receber shows de bandas de médio e pequeno porte e na sobrevivência dessas bandas. As bandas famosas como Angra, Sepultura, Headhunter DC, Krisiun etc. podem até não sentir a mesma dificuldade, mas bandas menores muitas vezes acabam devido à falta de apoio. Aqui em Salvador a cena ainda é forte, mas já foi bem melhor. Várias bandas que já estavam com um certo nome no underground acabaram. Não dá pra passar a vida inteira bancando tudo do próprio bolso e fazer tudo sozinho.

UPMUSIC: Onde e quando vocês já tocaram, e se teve algum show memorável, como foi?

Bloody Sky: Ainda não fizemos tantos shows quanto gostaríamos mas, o inesquecível mesmo foi o primeiro. Nós juntamos com outras duas bandas, alugamos equipamentos de som e tocamos numa praça. Assim mesmo, aberto a quem quisesse aparecer. O que nos fascinou foi perceber que mesmo sem divulgação, a galera apareceu e nos recebeu muito bem. Receber os primeiros aplausos foi o que nos motivou a continuar apesar das grandes dificuldades.

UPMUSIC: Os recursos da internet têm ajudado e facilitado a divulgação da banda?

Bloody Sky:  Com certeza! A internet cumpre muito bem o papel que deveria ser das outras mídias. Hoje em dia dá pra fazer divulgação nas redes sociais, colocar vídeos etc. sem sair de casa nem ter de pedir a ninguém.  

UPMUSIC: Qual o maior objetivo da banda?

Bloody Sky: Fazer com que cada vez mais pessoas conheçam nosso som e ajudar a manter o Heavy Metal vivo!

UPMUSIC: O que está por vir?

Bloody Sky: Estamos ensaiando e trabalhando em músicas novas.  A ideia é começar a gravar essas músicas a partir do mês que vem e ir lançando uma a uma. Nosso twitter é @BloodySky_Band. Temos perfil e comunidade no Orkut também e vamos criar nossa página no Facebook em breve.





Recado  Bloody Sky:

Galera do AVM, parabéns por este espaço de informações! Muito obrigado pela força e esperamos voltar aqui com mais novidades!
Vamos apoiar o Metal Nacional!
Abraço.



Bloody Sky contatos :
 (71) 8840-4544 (Albin) 
 (71) 9160-3545 (Gill)



Forte abraço.  

  

7 comentários:

  1. Brigadão, galera!
    Sua iniciativa é muito importante para que as bandas continuem aparecendo, existindo e prosperando!
    Nossa página no Facebook é www.facebook.com/bandabloodysky

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo reconhecimento! Sucesso e prosperidade ao AVM!

    ResponderExcluir
  3. Albin Jursa12:28

    Valeu galera do AVM! Gostaria, não apenas como guitarrista da Bloody, mas principalmente como um grande fã do Heavy Metal, parabenizá-los por esta grande iniciativa de divulgar bandas independentes.

    Sinto-me satisfeito e honrado em saber que existem pessoas que valorizam e divulgam o som que fazemos!

    Heavy Metal não é apenas um estilo musical. Muito além disso; uma doutrina!

    We salute you all, guys!

    Heavy Metal still burns alive!!!


    Albin "Bloody" Jursa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a AVM pelo trabalho de divulgação das bandas independentes da Bahia e aos "zomi" da Bloody Sky pelo trabalho.Que o retorno à atividade musical seja proveitoso para todos os cinco.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Somos nós que agradecemos e desejamos boa sorte nesse projeto!

    Rodrigo Magno e Renata Luiz

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Brothers Of Metal!

    Até à próxima!!

    Abraços

    Rodrigo Magno \m/

    ResponderExcluir
  7. Vlw meu velho!!!Espero que faça sempre outras materias com bandas independentes brasileiras!!Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

Se é Arte, é Categóricos!