18.5.12

Vintage Cultural

por Jéssely Diamente

Jorge Amado

Novidades do Museu da Língua Portuguesa



“Jorge Amado e Universal”: Um olhar inusitado sobre o homem e a obra

A exposição Jorge Amado e Universal, que faz parte das comemorações oficiais do centenário de nascimento do escritor. Com acervo pertencente à Fundação Casa de Jorge Amado e à família do célebre escritor, Jorge Amado e Universal fica até 22 de julho na capital paulista, na Sala das Exposições Temporárias do museu, localizada no primeiro andar e também parte do segundo andar.

Sobre a exposição

A mostra está dividida em módulos distintos, cada um deles dedicado a um aspecto marcante na vida do autor. A ideia é fornecer pistas, sugerir caminhos, para que o visitante fique instigado, tenha vontade de ler e de descobrir mais depois da exposição.

A mostra traz ainda espaço para depoimentos de amigos, artistas e críticos ,além de depoimentos de anônimos construindo,assim, uma cronologia sintética da vida do escritor e destacando sua presença internacional, entre outros aspectos. Já na área final da mostra são exibidos muitas edições de livros do autor publicados em diversos países.

Palestra sobre tradução e a obra de Jorge Amado

A tradutora Daniela Ferioli,que versou várias obras para o italiano, ministrará uma palestra sobre Jorge Amado e sua obra em alusão à exposição temporária. Na palestra, ela falará sobre a problemática da tradução e o como as traduções devem levar em consideração os personagens da obra trabalhada.
Data: 23 de maio
Hora: 14h30
Vagas: 50 Inscrições gratuitas pelo telefone: 11-33260775
Local: sala de aula - acesso no portão 03 do museu.


Fica a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!