5.7.12

UPMUSIC

por Renata Luiz


Como surgiu o Dia do Rock


Dia 13 de julho, todos estarão comemorando o Dia Mundial do Rock. Mas fica uma pergunta no ar: você sabe por que hoje é o Dia Mundial do Rock?

Tudo começou em 13 de julho de 1985, quando Bob Geldof (cantor e compositor irlandês) organizou um evento chamado Live AID. Tratava-se de um show que acontecia simultaneamente em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos, cujo objetivo era alertar sobre a fome na Etiópia. No casting desse pequeno festival estavam nomes como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath e Phil Collins.
Desde então, essa data foi intitulada como o Dia Mundial do Rock, já que reuniu diversos nomes importantes do gênero. Em 2005, 20 anos depois, o evento se repetiu, porém, dessa vez ele tinha a finalidade de pressionar os líderes do G8 a perdoarem a dívida externa dos países mais pobres para erradicarem a miséria do mundo.
Quer conferir os vídeos do dia 13 de julho de 1985? Escolhemos duas apresentações do Live AID para que todos que não estavam presentes se sintam junto dos talentosos músicos nessa data que ficou marcada como o Dia Mundial do Rock.








Feliz Dia do Rock!




Fonte: Blog Música é tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!