19.7.12

UPMUSIC

por Renata Luiz


CD'S & DVD'S
Motorhead - Bastards




O álbum ''Bastards'' pode ser definido como um "cavalo bravo"rápido e com muito peso - que vai deixar o ouvinte ensadecido! 

Este foi o primeiro álbum do Motorhead a apresentar a linha de curta duração de Lemmy em Campbell, baixo/vocal e Wurzel na guitarra e Dee na bateria. O som, continua com as antigas raízes do Motorhead, mas tomou uma nova abordagem neste álbum. Lemmy uma vez descreveu a banda como sendo "meio punk, metade-metal, e meio bom rock n roll. Mas é igual nas três metades". A faixa de abertura ''On Your Feet ou On Your Knees'' tem uma abordagem rock / metal simples. ''Burner'' tem grande influência do punk, com riffs mais pesados e mais rápidos.

A faixa, ''Death or Glory'', mostra a assinatura do som do Motorhead, que poderia ser descrito como o Lemmy disse ''meio punk, meio metal e metade bom rock´n roll''. Agora, considero a primeira metade do álbum como ser chutado no rosto. Afinal, ''On Your Feet ou On Your Knees " não brinca. Não há nem mesmo um solo! Mas o que está aqui é um Motorhead puro, alto e rápido! Com ela provavelmente você vai bater com a cabeça tão forte que pode ter até um ''acidente vascular cerebral''. Já ''Born to Raise Hell'' é o destaque do álbum, é apenas um pouquinho mais lenta, e é quase como o Motorhead aplicar os freios de um carro em alta velocidade. A música é realmente um hino, inclusive fez parte da trilha do filme "Air Heads"(Com Adam Sandler e Brendan Frasier). O refrão é um grito definitivo do metal, você vai logo aprender a cantar caso ainda não saiba.

Logo depois de "Born to Raise Hell'''' há uma faixa acústica, ''Dont Let Daddy Kiss Me''. É como uma mudança repentina. Não é exatamente uma boa idéia, pode ser até que as pessoas acabem pulando essa música na esperança de encontrar o mesmo ritmo da anterior. O Lemmy não tem uma voz muito apropriada para baladas, digamos assim. Depois disso, a maioria das músicas são lentas, mas ainda pesadas. Enquanto ''I´m your man'' tem riffs pesados para "bater cabeça". ''We Bring the Shake'' tem um riff de abertura que lembra muito o Van Halen. A última música do CD é ''Devils'' que é mais lenta, mas volta o peso da banda de Lemmy! 

Vale a pena conferir esse álbum dos mestres do Motorhead! Esse trabalho está sendo lançado no Brasil pela Hellion Records.

Tracklist:

1. On Your Feet Or On Your Knees
2. Burner
3. Death Or Glory
4. I Am The Sword
5. Born To Raise Hell
6. Don''t Let Daddy Kiss Me
7. Bad Woman
8. Liar
9. Lost In The Ozone
10. I''m Your Man
11. We Bring The Shake
12. Devils

Lançamento: Hellion Records

Fonte: Por Adriana Camargo - Universo do Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!