14.10.12

Coluna-Fórum

Dedé Vieira

A indústria da Música dita o que você deve ou não ouvir?


O termo "indústria da música" refere-se à empresas e organizações que gravam, produzem, publicam, distribuem e comercializam músicas gravadas em estúdiosSão esses grandes que lançam os produtos que provavelmente você está ouvindo na atualidade. 


O entretenimento musical é uma arte, é trabalhoso é esplendido, porém o que se discute nos últimos tempos são as varias formas com que esses produtos são apresentados para nós através da tal chamada "Mídia". Músicas que não possuem um conteúdo reflexivo, que não provocam a arte do sensibilizar, de criar reações através dos sentimentos. Músicas que simplesmente se fazem atraentes pelo balanço da melodia e o imoral sentido de suas letras.

Por que o conteúdo das Músicas decaiu drasticamente?

Tudo é uma questão de comercio, como já mencionado, musicas são produzidas, e assim apresentadas, o ouvinte final, aquele que assisti seus web-clipes  escuta em rádios e TVs é quem vai dizer se aquele produto dá lucro ou não por baixar estes produtos e involuntariamente  divulga-los. Não estamos apontando o ouvinte como culpado estamos tecendo esta matéria par mostrar como funciona esse ciclo lucrátivo.

Mas e você, qual sua opinião sobre o assunto? 


Deixe seus comentários pelas redes sociais também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!