29.10.12

Livro em Conto


Por Linhas Tortas
Capítulo 1 – Separadas pelo silêncio!


Continuação (1º capítulo) 


- Seria um caos, a sociedade saber que os Hoteros tem uma família defeituosa. Foi o que animalescamente minha mãe disse.

Com essa situação pensaram e optaram pela solução mais rápida, mais covarde, mais abissal já feito por um ser-humano normal, decidiram por sua vez vender minha irmã a uma de nossas empregadas. A escolhida foi uma das mais fiéis, a amável Lucita Panjo. Lucita só aceitou a venda, pois amava incondicionalmente nós duas, além do mais Lucita não precisaria pagar em dinheiro pela venda e ainda receberia uma bela casa na cidade, sonho de consumo de todo camponês argentino daquela época, mas tudo isso seria possível caso fosse registrado o sobrenome de lucita na Carol, era isso ou ver Carol ser torturada. Sem pensar duas vezes Lucita o fez, mas táticamente não trocou o sobrenome de Carol visando beneficia-la futuramente investindo em uma universidade e bens materiais a minha irmã.

Logo o plano medíocre dos meus pais caiu por terra, pois como lucita não havia tirado o sobrenome da minha irmã, a cidade ficou sabendo que existia uma Hortero entre a classe pobre, o que pra época ter um sobrenome da nobreza era algo fora da realidade. Os comentários se espalharam e logo chegou aos ouvido dos Horteros que imediatamente moveu ações de humilhações chacotas e torturas contra Lucita Panjo. Eu era apenas uma criança, pouca coisa podia fazer para ajudar minha irmã.

Com medo que causassem algum mau com Carol, Lucita resolveu mandá-la para viver com sua prima que morava no Brasil, uma atitude desesperada, mas uma atitude sabia. Nossa Família foi alvo de varias acusações e para eles pensarem em eliminar de uma vez com Lucita não faltou quase nada.


E agora? O que vai acontecer com Lucita? e Carol, como será sua vida no Brasil?


Semana que vem o desfecho deste capítulo. Próxima Segunda (05/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!