2.4.13

Racismo e Homofobia



Dedé Vieira – Vou contar uma historinha para vocês: certa vez um grupo de jovens foi viajar, eles iam para praia, seguiam tranquilo sua viagem, quando um acidente fez o veiculo em que esses jovens estavam capotar e cair na ribanceira, todos morreram. Logo depois dado as características foi informado que entre eles havia um homossexual, um negro e um judeu, pergunto:
A orientação sexual, cor ou religião fizeram de algum deles melhor ou pio do que o outro? Todos morreram certo? Somos todos iguais, todos vamos morrer, isto é certo.
Refutar ou ser intolerante a essa questão é imbecil da nossa parte como seres humanos frágeis e medíocres. Respeito é a palavra, se você é gay e eu sou negro o que há de mais nisso? Agora tem uma coisa, vamos parar com esse negocio, esse rótulo que criaram – homofobia – medo de gays. Idéia sem nexo essa é a mesma coisa que se existisse a idéia de Negrofobia, pelo amor de Deus pessoal! 
Existe um único ideal válido, preconceito é crime, respeitando todo mundo se entende.

Lily Vieira – Racismo e homofobia são termos tão fortes e tão negativos que precisam ser analisados com muito cuidado por todos. Presta atenção racismo é um sistema que admite superioridade de uma raça sobre outra, Homofobia é a intolerância contra homossexuais. No Racismo o fator não envolve apenas discriminação com negros, mas uma atitude intolerável com qualquer outra raça. Claro os negros pela história é o caso mais perceptível que temos, existem muitos casos de Racismo contra orientais, indígenas, podemos até colocar nessa lista os próprios brasileiros, afinal somos uma raça que mistura muitas etnias. A Homofobia trouxe uma espécie de conceito nazista, onde se aquela pessoa é diferente de mim (no caso referente a orientação sexual) ela deve ser “espancada”.Somos todos humanos, quando você pensar que é superior a qualquer outra pessoa, comece a comer capim e vê se os animais irracionais vão te tratar diferente. Então pense nisso por que eu sei que você é bem racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!