16.4.13

Seria certo determinar uma idade minima para se casar?

Determinar é uma palavra muito forte quando se trata desse assunto, seria a mesma coisa que limitar o amor e o amor até onde sabemos é ilimitável. O caso a ser discutido é a cultura imperialista e retrograda  que os pais cultivam no filhos de que uma família tem que ser erigida cedo; mesmo que as condições financeiras o permitem fazer isso, é imbecil da nossa parte pensar assim. 



Hoje vemos claramente famílias totalmente desestruturadas, especialistas apontam que  essa falta de estrutura é pelo simples fato do casal ter pulado certa fase que a maioria das pessoas tentam inibir, a fase em que a pessoa tem que se preocupar apenas na sua solidificação de caráter.  A época propicia para se estabelecer isso segundo psicólogos é entre os 18 e 25 anos (isso não é critério )  pois existem pessoas que se estruturam mais rápido dentro dessa fase, mas existem outros quem precisam de um tempo maior. 

O fato é que essa fase é extremamente importante, pois ai sim quem vai decidir se devemos ou não nos casar e se está pronto para isso é a própria pessoa.  Escolhas são escolhas, famílias e casamento diferente do que muita gente pensa ainda é uma coisa seria, então ande no seu tempo.

Categórico: Dedé Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!