20.5.13

Segundo a Analogia - Cinquenta Tons de Cinza

Cinquenta tons de cinza é um romance escrito por E L James, primeira obra da escritora que ultrapassou todos os recordes sendo o segundo livro mais vendido na história perdendo apenas para a Bíblia. 

A trilogia conta a história de um amor entre a estudante de literatura Anastasia Steele e o empresário Christian Grey. Um romance marcado por questões como o sadomasoquismo e erotismo. Um texto bem elaborado, bem escrito e de um olhar preciso. Dentro da literatura costumamos dizer que não há limites, pois o que rege um escritor são as linhas da imaginação e observação subjetiva, o que não há como limitar-se. 

Porém muitas outras questões entram em pauta referente ao grande sucesso da trilogia: por que as pessoas gostam tanto de diálogos, de amostras com certo teor erótico? 

A literatura de E L James está longe do vulgar, muito longe disso, mas ela trouxe a mesa essa degeneração até então camuflada de uma forma brilhante e explicita. Um autor, um escritor não deseja prêmios paupaveis ele se satisfaz quando o publico compra sua história não com valor monetário mais com reflexões compartilhadas, a famosa repercussão.

Parabéns E L James, o Categóricos10 para sua obra, pelo envolvido e pelo texto bem escrito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!