12.7.13

Segundo a analogia - por Mariana Rufino

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM 


Se você já entrou em uma loja ou comprou algo só porque estava em liquidação ou dando 70% de desconto você tem muito em comum com a personagem do livro ''Os Delírios de Becky Bloom'' uma típica londrina que adora gastar, mais com o decorrer do tempo isso acaba ficando sem controle fazendo a sua vida como ela mesma diz" uma perseguição”. Seus inúmeros cartões de credito tornam sua vida de editora de finanças uma ironia.

Ao entrar nas lojas vem um sentimento de prazer e satisfação e isso aumenta quando ela compra algo, finalmente chegam as faturas um terror toma conta de si não acreditando ter sido capaz de gastar todos aqueles números com vários zeros na frente, para "fugir" da situação ela joga fora todas os papeis como se eles nunca tivessem chegados em suas mãos, esse desespero é seguido de mentiras para as pessoas que convivem ao seu redor pais, amigos e seu chefe.



Em um momento ela decide que aquela situação não pode mais continuar assim então resolve economizar, as coisas acabam saindo do controle e ela acaba gastando mais e mais, sua vontade de quitar as dividas é grande, mas o desejo de consumir falou mais alto transformando sua vida de mentira em decepções amorosas e profissionais. Em Os Delírios você se identificará com o jeito de Becky doce, humorada e esperançosa, situações que pode ser o cotidiano de qualquer um, um super livro indicado para quem gosta de moda, tem problemas com cartões de credito e não resiste a uma liquidação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!