23.9.13

Semana Agatha Chistie

A Rainha do Crime


O Categóricos abre essa semana uma serie de conteúdos referente a uma escritora inigualável, a maior romancista dos Séculos 19, 20 e 21 Agatha Christie que é, e sempre será, a Rainha do Crime. 

Soberana dos romances policiais, vendeu bilhões de livros pelo mundo e foi traduzida para 45 línguas, sendo ultrapassada em vendas somente pela Bíblia e por Shakespeare. Nasceu Agatha Mary Clarissa Miller, em 15 de setembro de 1890, na cidade inglesa de Torquay, mais precisamente na mansão Ashfield. Cresceu ouvindo as histórias de Conan Doyle, Edgar Allan Poe e Leroux, contadas por sua irmã mais velha, Madge. Mas foi a mãe que lhe incentivou a começar a escrever contos, quando um forte resfriado fez a menina Agatha ficar alguns dias de cama. Anos mais tarde, continuaria escrevendo encorajada por Eden Phillpotts, teatrólogo amigo da família. Já famosa diria que, no início, todas as suas histórias eram melancólicas e que a maioria dos personagens morria no final.

Ao longo da semana vamos apresentar vários conteúdos sobre ela com iniciativa do CTGC e apoio da L&PM Editores tudo para que você possa apreciar e se encantar atraves desse universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se é Arte, é Categóricos!