Teatro


A C.LA.TE.CA é uma Companhia experimental de teatro desenvolvida pelo método Categóricos. Realizamos um trabalho de criações cênicas colaborado com pessoas comuns, onde através da arte pedagogia que desenvolvemos levamos às práticas teatrais por meio de peças e ensinamentos à todas as pessoas de forma acessível..  

Todas as atrações produzidas pela companhia como abertura de oficinas, workshops e intervenções são divulgadas abaixo.                             
__________________________

Teatro - Saiba as últimas Informações do projeto.

VENTO NA CARA, 
temporada de intervenção cênica do Categóricos chega ao fim.
Apresentação final da temporada rolou no último domingo (23) no Auditório do parque Villa-lobos (SP) com uma plateia lotada fazendo de nossa gratidão e alegria o estado máximo. Muito obrigado a todos que compareceram. Foi lindo ver a interação de um público e ver eles felizes no final. VENTO NA CARA volta em breve com um espetáculo maravilhoso, lindo e legítimo.


__________________________


01 de Julho
A oficina TEATRO DE PORTAS ABERTAS chega ao CCA Anhanguera, um polo cultural no bairro do Morro Doce pouco divulgado a comunidade, que sem informação não o frequenta. A Oficina será aberta ao público gratuitamente a partir dos 15 anos de idade com o intuito de mediar práticas teatrais com métodos simples e dinâmicos. Se te interessou participar, anote a data, horário e endereço e divirta-se!



__________________________

07 de maio
Hoje foi dia de Oficina TEATRO DE PORTAS ABERTAS com as educandas da Uniararas. Mediação /encenadores: Dedé Vieira e Lily Vieira 

__________________________


22 de Abril
Hoje foi dia de Oficina com a galera do Instituto Reciclando Vidas do Morro Doce / SP. Mediadores / encenadores: Dedé Vieira e Lily Vieira


 


____________________________

Oficina
O Categóricos abre as portas do universo das artes cênicas, o teatro. Com um método super didático e Categórico de interpretação levamos a oficina TEATRO DE PORTAS ABERTAS ao público geral, empresas, escolas, comunidades etc. Interativo e divertido. Se você desejar nossa oficina na empresa que trabalha, escola, faculdades e grupos sociais entre em contato com a gente - goo.gl/7a9T5u



____________________________


Fazedores de Cultura junto com o Categóricos na concepção do ensaio-oficina










  
____________________________


Setembro/2016 - Dia 21 tem "Nestor e Zulmira" personagens da peça Especulações em uma intervenção cultural no Teatro CEU parque Anhanguera. Uma performance lúdica, encantadora e reflexiva sobre o mundo.





____________________________

Junho/ 2016 - Estreia da peça "ESPECULAÇÕES" pela companhia categóricos

Sinopse:
A trama narra a história de dois seres que procuram por Fernando Pessoa, famoso poeta português. Nessa busca eles vão contar com ajuda de pessoas, se deparar com trapaças e lidar com muitas Especulações sobre a vida humana.




Prepare-se para se encantar e se divertir muito.

Vem especular com a gente. 
____________________________


A Cia. Categóricos de Teatro apresenta o novo trabalho teatral. A peça ESPECULAÇÕES. Estreia nesta segunda dia 09/11 uma pequena amostra desse espetáculo com duração de 20 minutos

No elenco estão Ashley Marie, Karla Oliveira, Lucas Nicolas, Lia Demeter e Gabriella Mattos. Direção de Dedé Vieira e Lily Vieira. Arte por conta de Lilian Dias.

09.11 - 
Mostra no Teatro CEU Anhanguera
Sessão às 18h45
Entrada Franca





____________________________

A Cia. Categóricos de Teatro esteve com a mostra teatral no bairro do Morro Doce/SP com apresentações dias 15 e 22/08. Com um público maravilhoso e muitos sorrisos pra levar na mala.

Fotos - Espetáculo Entre Luz | Teatro CEU Anhanguera 
















Sábado - 22/08 - Segunda e última Apresentação da peça "Entre Luz" no Teatro CEU Anhanguera, as 17h. Não perca!

Sábado - 15/08 - Estreia a nova peça da Companhia Categóricos: 
"Entre Luz"

Uma peça que vai trazer os efeitos sensoriais e questionamentos da Luz e Escuridão.  

Ficha Técnica:
Elenco: Lily Vieira, Dedé Vieira, Thiago Posse e Celeste Pancera.
Direção e Arte: Celeste Pancera
Roteiro e co-direção: Dedé Vieira
Iluminação e Som: Junior e Ronaldo Nogueira
Mestre de Cerimônia: Priscila Arantes
Cinegrafista: Amaral Coelho
Produção: Grupo de Arte Categóricos

Duração: 30 minutos


A Estreia está marcada para dia 15/08 as 17h no Teatro CEU Anhanguera, zona Oeste de SP e você não pode perder de jeito nenhum!

Teatro CEU Anhanguera
R. Pedro José de Lima, 1020 - Jardim Anhanguera, São Paulo - SP, 05267-174

Entrada: Gratuito



____________________________